Carregando...

Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Minas Gerais

CBEV – Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular

Edição 2018

Data: 05 a 08 de setembro de 2018
Local: Sheraton Reserva do Paiva
Endereço: Avenida A, 4, Paiva, Cabo de Santo Agostinho (PE)
Telefone de contato: 81 99653-3044
Informações: www.ecografia2018.com.br

 

Em 2016, o evento aconteceu na capital mineira!

“É com imenso prazer que iremos sediar, em 2016, o evento maior da nossa especialidade, aqui em Belo Horizonte: a sétima edição do Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular. Cercada pela Serra do Curral, Belo Horizonte situa-se na região central de Minas Gerais, possui clima agradável em todas as estações do ano, rede hoteleira de alto padrão e fácil acesso por via aérea ou terrestre. A cidade conta ainda com importantes monumentos, parques e museus, além de ser conhecida como a capital do turismo de negócios. Sem falar da famosa culinária mineira.

Faltam mais de dois anos para o VII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, mas já estamos trabalhando intensamente para proporcionar um evento do mais alto nível científico, com ênfase nos principais avanços da especialidade, sem esquecer dos aspectos relacionados ao dia a dia do ecografista vascular e suas dificuldades. Todos os participantes terão oportunidade de tirarem suas dúvidas com especialistas renomados do nosso país e também do exterior.
Pretendemos realizar um congresso à moda mineira, bem acolhedor e bastante científico. O nosso grande desafio, além de manter o nível de conhecimento já alcançado, é possibilitar diagnósticos precisos em territórios vasculares que, até então, eram considerados de baixa acurácia. Iremos debater assuntos relacionados ao grande avanço da cirurgia endovascular não só para tratamento das doenças arteriais, mas também das doenças venosas. O crescente aumento do número destes procedimentos, faz com que um dos temas abordados exaustivamente no nosso evento seja o segmento pós-tratamento endovascular das doenças vasculares.
Já fizemos contatos com importantes expoentes da Ecografia Vascular internacional e esperamos em breve confirmar suas presenças. Estamos trabalhando também com o intuito de oferecer um curso “pré-congresso” renovado e que certamente será muito disputado. Propositadamente escolhemos um feriado para este curso, permitindo assim uma maior participação de colegas dos diversos cantos do nosso país.”